Conheça lugares mundo afora lendo o meu blog

MEUS LIVROS E A EXPOSIÇÃO NA BIENAL DE SÃO PAULO

MEUS LIVROS
 
VARAL ANTOLÓGICO
Trata-se de coletânea literária que passeia por diversos gêneros, é um brinde à democracia.  Estão comigo 38 colegas espalhados      pelas 240 páginas.
ANTOLOGIA LITERÁRIA
Reúne poemas, contos e crônicas de vários recantos do Brasil, permitindo ao leitor uma leitura agradável e nada cansativa. Estão comigo 36 colegas nas 134 páginas.
ENCONTROS DE POETAS
Uma obra que nos arremete a viajar por nossas origens, amores, desamores, epopeias, histórias no tempo e no cotidiano, navegando nas águas correntes do lirismo e romantismo nas rimas e versos.
Estão comigo 49 colegas nas 108 páginas.
MÃES
Uma coletânea de belos textos homenageando todas as mães desse mundo, revelando segredos e amores nas mais diversas situações. Essa coletânea revelou muitos escritores ao longo dos últimos anos.
Estão comigo 43 colegas em 71 páginas, contendo muitas emoções.

LEMBRANÇAS FANTÁSTICAS
A história que nos vem por tradição, se perde, se altera e se transforma no curso do tempo.
Estou com um conto intitulado: 
O CAMINHO ERRANTE DO CAIPIRA PIRAPORA 
Estão comigo 30 colegas em 111 páginas, contendo muitas emoções.



O RASTRO BRANCO DE UMA HÉLICE 
VOZES NO SILÊNCIO DA NOITE.


Trata-se do meu primeiro livro solo. A história nasceu das vozes dos meus antepassados que, em uma noite, soaram em meus ouvidos, pedindo para voltar e ficarem nas entranhas da terra onde nasceram - Treviso - Itália. O livro, em forma de crônicas, revela segredos e curiosidades nas minhas viagens pelas mais diversas paisagens do planeta.

São 128 páginas de muita emoção e um prato cheio para quem gosta de viagens.


opinião de leitores:

Olá Toninho,

Achei muito interessante a continuidade que vc deu à sua vida, principalmente porque queria uma sequência que o fizesse pensar com leveza ao desligar-se de sua jornada obrigatória de trabalho.



Tinha que continuar, porém sem o compromisso determinante; tinha que continuar, porém apenas transmitindo seus pensamentos que armazenavam vivências; tinha que continuar, porém adentrando à mente alheia com sutileza, com a harmonia necessária do saber falar, do sentir e deixar transparecer a emoção, do sentimento característico de cada situação; enfim, tinha que continuar, e, a partir daí, ser poeta.



Parabéns!!!

Um grande abraço,

Valquíria
..........
Antonio Vendramini Neto é meu amigo virtual há dois anos.
Escritor e historiador de fama nacional e internacional ...recomendo seus trabalhos aos interessados em conhecer um pouco do Brasil e do mundo. Suas viagens são fantásticas... sempre comentando e fotografando os lugares por onde passa deixando aos leitores de suas obras algo indescritível
Neusa. ”



 
FOTOS DO EVENTO

Família do Autor:
Erika (filha) - Dijanira (esposa) -  O Autor Antonio Vendramini Neto e o Alexandre (filho).


O AUTOR (Antonio Vendramini Neto) o amigo escritor Dalton Sibinel, a Esposa do Autor Dijanira e o editor e amigo Marcio Martelli. 


ANTONIO VENDRAMINI NETO
 AO FUNDO, SUA OBRA "VOZES NO SILÊNCIO DA NOITE"

2 - 22a. EDIÇÃO DA BIENAL
A primeira Bienal Internacional do Livro foi organizada pela Câmara Brasileira do Livro em 1970 no prédio da Bienal de Arte. Desde 1966, o evento mudou de local diversas vezes para abrigar um número maior de expositores e proporcionar mais conforto ao público.
Passou pelo Expo Center Norter, Centro de Exposições Imigrantes e finalmente chegou ao maior centro de Exposições  da América Latina, o Anhembi, local da Bienal desde 2006.



Nenhum comentário:

A CIÊNCIA ADIVINHATÓRIA

Desde os tempos imemoriais, tem o homem procurado antever os efeitos de origem física, biológica e de inúmeras outras, surpreendendo as leis...