Conheça lugares mundo afora lendo o meu blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

CHÁ DAS CINCO


CHÁ DAS CINCO

Chá inglês com limão e cravo


O famoso chá das cinco horas da tarde, é sem dúvida uma instituição britânica, tão tradicional quanto a Torre de Londres, o Big Ben ou a Câmara dos Lordes.
Todo mundo sabe disso. Mas o que muita gente desconhece é como os ingleses aprenderam a tomar chá. Foi uma portuguesa que lhes ensinou essa arte.
Em 1962, o rei Carlos II, da dinastia Stuart, casou coma princesa D. Catarina de |Bragança, filha do rei D. João IV de Portugal. Como dote, D. Catarina levou importantes possessões indianas que foram a base do domínio Inglês na Índia. Levou também, como relatam antigas crônicas, uma arca de chá chinês, pois a nova rainha da  Inglaterra era aficionada ao consumo de chá que os portugueses haviam trazido do oriente na época  das navegações.
Na Inglaterra a bebida era uma novidade praticamente desconhecida, e logo fez sucesso. Já no século XVIII o chá se tinha transformado na bebida nacional. 
www.sergrasan.com/toninhovendraminislides/

Texto extraído e adaptado

Conheça outros textos em meu site, clicando na frase    

Nenhum comentário:

OS MESTRES DA SABEDORIA E COMPAIXÃO

Mahatma Gandhi foi um reconhecido ativista indiano que lutou durante as décadas de 1920 a 1940 pelo fim do regime colonial inglês e pela ind...